Inauguração Espaço de Diplomacia Económica e Consulado do Cazaquistão


Novos serviços em pleno centro histórico, no edifício do antigo Paços do Concelho, onde ficará ainda a sede da Associação de Jovens Empresários de Guimarães (AJEG).



A inauguração do novo Espaço de Diplomacia Económica, assim como do Consulado do Cazaquistão e a sede da AJEG está agendada para sexta-feira, 04 de junho, a partir das 17h00, no edifício do antigo Paços do Concelho.  A sessão contará com as presenças do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do Embaixador do Cazaquistão em Portugal, Daulet Batrashev, do Cônsul Honorário do Cazaquistão em Guimarães, Gil Vieira e do Presidente da AJEG, Rui Castro Dias.

 

O Espaço dedicado à Diplomacia Económica visa acolher comitivas nacionais e internacionais, num local emblemático da história da cidade, com foco na atração de investimento estrangeiro e internacionalização da economia de Guimarães. Pretende-se ainda que seja um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e negócios entre empresários locais e diversos ‘stakeholders’.

 

O Consulado Honorário do Cazaquistão no Norte e Centro de Portugal, situado em Guimarães, com áreas de jurisdição nos distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco, na prestação de apoio aos cidadãos cazaques em todas as situações que se considerem necessárias. Este consulado visa estabelecer e aprofundar a cooperação entre Portugal e o Cazaquistão, nos sectores da economia, comercial, investimentos, cultura e turismo. Para apoiar e ajudar a promover as relações económicas na divulgação das oportunidades de Negócios entre os Países, a QAZAQ SAUDA - Centro de Negócios Portugal Cazaquistão, apoia o Consulado Honorário em Guimarães.

 

A Associação de Jovens Empresários de Guimarães (AJEG) passa a dispor de um espaço físico, assumindo como objetivo primordial o apoio aos jovens empresários do concelho e promover ações na área da formação avançada, informação, apoio técnico e, no geral, na representação de interesses e na identificação dos meios e instrumentos que permitam o acesso à função do desenvolvimento da atividade empresarial e à sua internacionalização.

 

PROGRAMA

17h00 - Receção dos convidados

 

17h30 – Sessão protocolar

Rui Castro Dias, Presidente da Associação de Jovens Empresários de Guimarães

 

Cerimónia de Entrega de Patentes Nacionais

Daulet Batrashev, Embaixador do Cazaquistão em Portugal

Gil Vieira, Cônsul Honorário do Cazaquistão em Guimarães

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães

 

18h00 – Atuações

Lara Aleixo

Nuno da Câmara Pereira

 

18h30

Inauguração das instalações com visita à exposição sobre o Cazaquistão e assinatura do Livro de Honra

Porto de Honra

 

 

 


 

 

 

 

 

Partilhar