Cinemoto Vizela já rola


Nos dias 9, 10 e 11 de julho terá lugar a primeira edição do “Cinemoto Vizela”, na Casa da Cultura Joaquim da Costa Chicória. 

A abertura terá lugar no dia 9 de julho, pelas 21.00h. Durante três dias, os amantes das duas rodas e do cinema poderão assistir a mais de 10 filmes, nacionais e internacionais, sobre motos e tudo aquilo que faz parte do seu universo. 

De salientar a diversidade dos filmes, desde curtas-metragens a documentários, como é o caso de “O Dobro de 44”, um filme que conta a história do percurso até ao MotoGP do piloto Miguel Oliveira. 

Para além de sessões cinematográficas, o evento contará com uma exposição de fotografias da autoria do fotojornalista Tiago Miranda, designada “Ponto de Fuga”, uma exposição de motos, um passeio de motos pelo concelho de Vizela e talks/conversas, nomeadamente com Joaquim Horta, ator, realizador e elemento da organização do Lisbon Motorcycle Film Festival e com as Dust Girls, grupo motard feminino cujas viagens, a Marrocos e Cuba, deram origem a dois filmes que vão estar presentes nas sessões cinematográficas. 

 Devido à pandemia, a Casa da Cultura Joaquim da Costa Chicória encontra-se com lotação limitada, sendo que serão implementadas todas as medidas necessárias para a garantir a segurança sanitária de todos, pelo que os interessados em assistir ao evento deverão realizar a sua inscrição através do número de telefone 253 489 644. 

O “Cinemoto Vizela” é organizado pela Câmara Municipal de Vizela, dando cumprimento à estratégia adotada pelo Município respeitante ao desenvolvimento turístico e cultural do concelho. A curadoria do evento é da responsabilidade do Lisbon Motorcycle Film Festival e o programa completo do evento pode ser consultado em www.vizela.pt ou em www.cm-vizela.pt.

Partilhar