Moreirense vai mesmo jogar com o Santa Clara


Santa Clara jogou uma partida de caráter internacional ontem mas vem dizendo que não pode jogar com o Moreirense. Leia o comunicado da SAD liderada por Vítor Magalhães: 

COMUNICADO

A Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD recebeu no dia de ontem, da Santa Clara Açores – Futebol, SAD, pelas 21h11 um e-mail contendo o pedido de adiamento do jogo a contar para a 2ª jornada da LIGA BWIN, com a justificação que tinha sido assolada por um foco de infecção positiva à COVID - 19.

Pretende a Santa Clara Açores – Futebol, SAD, competir como competiu esta 5ª feira, com sucesso, e na próxima 5ª feira a contar para o play-off da UEFA Conference League, mas adiar o jogo a contar para a LIGA BWIN.

A calendarização dos jogos e o constrangimento provocado pela sobrecarga dos mesmos era conhecida das sociedades em competição.

Já na manhã do dia de hoje, pelas 9h45, o Presidente do Conselho de Administração da Moreirense SAD comunicou via telefone ao Presidente do Conselho de Administração da Santa Clara Açores – Futebol, SAD, que lamentava não poder aceder ao pedido de adiamento.

Nesse seguimento, dirigiu email para a Santa Clara Açores – Futebol, SAD, contendo a informação já anteriormente transmitida, ou seja, não poder nesta data e perante estas concretas circunstâncias aceder ao pedido de adiamento de jogo, sem prejuízo de se adotarem outras medidas que alterações supervenientes (mormente evolução do foco de infecções) exijam.

Mais referiu que, na época passada no jogo a contar para a 6ª jornada foi a jogo apenas com um guarda redes, sem pontas de lança (nem na equipa inicial, nem nos suplentes) com 5 atletas no banco e sem equipa técnica, como resultado de foco de infecção que se abateu sobre o seu plantel.

Esta sociedade apenas viu a sua 7ª jornada reagendada, de véspera, quando o foco de infecção se havia alastrado a todos os restantes atletas que compunham o plantel, com excepção de dois.

A Moreirense SAD deseja à Santa Clara Açores – Futebol, SAD que continue na senda dos maiores sucessos desportivos, nesta sua campanha heroica na UEFA Conference League.

Partilhar