Estádios já podem encher


Estádio do Vizela já pode receber este sábado perto de 6 mil espetadores. Já não há limitações de público devido às covid 19.

Os recintos desportivos vão deixar de ter restrições de lotação, de acordo com a norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje atualizada, que mantém a obrigatoriedade de certificado de vacinação contra a COVID-19 e do uso de máscara.



O parecer técnico sobre ocupação de recintos desportivos abertos e fechados assinala que "a ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto".


"A utilização adequada e permanente da máscara facial é obrigatória. A organização deve garantir que todos os colaboradores e público dispõem de máscaras no momento de entrada do recinto, no decorrer do evento e no momento de saída do recinto desportivo. No local do evento, o organizador deve garantir a existência de contentores adequados e em número suficiente para o depósito de máscaras", pode-se ler ainda no parecer da DGS.


"O acesso ao recinto obriga a apresentação de certificado digital da UE em conformidade com a legislação em vigor", completa o documento, assinado por Graças Freitas.


Partilhar