Multiusos faz 20 anos


O Multiusos de Guimarães celebra em novembro próximo vinte anos de portas abertas aos grandes eventos.

E vai celebrar essa data com todos aqueles que o acompanharam ao longo desse percurso, transformando o Multiusos de Guimarães num enorme palco de grandes emoções. Local privilegiado de contacto com a cultura e o espetáculo, um ativo fundamental da economia local e motivo do maior orgulho para todos os vimaranenses, o Multiusos de Guimarães celebrará os seus 20 anos com um ciclo de concertos onde marca presença o melhor da música portuguesa, num fim-de-semana que promete ser memorável.

António Zambujo será o primeiro a subir ao palco, no dia 12 de novembro, sexta-feira, às 21h30. Um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música portuguesa, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo, Zambujo incorporou na sua música as influências do cancioneiro brasileiro, em particular da Bossa Nova, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, de onde partiu para criar uma personalidade única, inspirando um novo ciclo na música portuguesa, ao mesmo tempo que derruba fronteiras, reais ou imaginárias, aproximando os dois lados do Atlântico.

No dia seguinte, 13 de novembro, sábado, também pelas 21h30, uma das mais encantadoras vozes femininas do fado no nosso país sobe ao palco do Multiusos de Guimarães. Ana Moura apresentará o seu novo álbum “Jacarandá”, um mundo de melodias e emoções puras, numa produção sofisticada que apela ao ritmo e ao doce embalo da dança a dois.

No domingo, dia 14, desta vez às 21h00, a jovialidade de Nuno Ribeiro toma conta do palco. Os últimos meses têm sido de grande crescimento e afirmação para esta jovem revelação da música portuguesa, e temas como “Longe”, “Por Ti”, “Tarde Demais”, “Para lá das 8” ou o mais recente “Nas Ondas do Mar” (com o artista brasileiro Nick Cruz), são dos mais tocados nas rádios portuguesas, e com números invulgares nas plataformas digitais como o Youtube e o Spotify.

Os bilhetes ficam disponíveis a partir da próxima quinta-feira, nos locais habituais.


Partilhar