Sérgio Godinho fala em Guimarães

 




Ciclo de Palestras da BIG com João Ramalho Santos e Sérgio Godinho
O Ciclo de Palestras é dedicado à ilustração e destinado ao público em geral, alunos do ensino secundário e universitário e artistas interessados

.
O biólogo João Ramalho Santos e o cantor/compositor Sérgio Godinho participam na Bienal de Ilustração de Guimarães (BIG).

 

No dia 10 de dezembro (sexta-feira), às 10h30, no CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães, João Ramalho Santos apresentará a palestra Liberdade para descobrir e errar melhor - a Ciência e Arte têm, desde sempre, uma relação muito próxima. Ambas se dedicam a experimentar, descobrir e errar com método.
Já no dia 11 de dezembro (sábado), às 15h00, também no CIAJG, Sérgio Godinho conversará em torno do tema As tantas ilustrações. Cantor, compositor, escritor, ator (de teatro e cinema), Sérgio Godinho é, para citar uma das suas canções clássicas, o verdadeiro “homem dos sete instrumentos” contando com uma carreira artística de invejável longevidade que se prolonga há cerca de 50 anos de modo intocável. Começada com “Os Sobreviventes”, seria redutor destacar um título da sua vasta discografia de discos de estúdio e ao vivo. E ainda, para crianças, “Os Amigos do Gaspar”, a peça “Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles”, “A Caixa” ou “O Pequeno Livro dos Medos”, entre outros. Editou ainda o livro de poemas “O Sangue Por Um Fio”, o de crónicas “Caríssimas Quarenta Canções”, o livro de contos “Vidadupla” e os romances “Coração Mais Que Perfeito” e “Estocolomo”, constando ainda no seu currículo variadíssimas colaborações literárias musicais e musicais. Quarenta das suas letras foram também “revistas” por outros tantos ilustradores no livro “Sérgio Godinho & As Quarenta Ilustrações”. Publicou em janeiro de 2018 “Nação Valente”, o seu 18º trabalho discográfico de estúdio, e, no final de 2020, “Ao Vivo No São Luiz”, registo efetuado em parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
O Ciclo de Palestras A TEIA DA ILUSTRAÇÃO é dedicado à ilustração e destinado ao público em geral, alunos do ensino secundário e universitário e artistas interessados.

Partilhar