Detetados 19 alunos infetados com covid


 Centro de despistagem da Câmara de Vizela detetou ontem 19 alunos com covid-19. 
Face a evolução da situação epidemiológica do Covid-19 e o regresso às aulas, a Câmara Municipal disponibilizou durante o dia de ontem postos de testagem COVID, no parque de estacionamento da Rua Dr. Braulio Caldas para a realização gratuita de testes a todos os alunos do Concelho que o desejaram fazer.

Ao todo foram realizados 380 testes COVID, dos quais resultaram 19 positivos.

A Câmara Municipal considera esta medida de extrema importância e tem como objetivo reforçar as condições de segurança, em especial para esbater a propagação do surto associada a esta nova realidade, aferindo quem possa estar infetado e desta forma evitar a propagação, entre a comunidade escolar e por sua vez as suas famílias.

A Câmara Municipal a acrescenta que continua a acompanhar atentamente o evoluir da pandemia no Concelho e irá manter todas as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

 

Partilhar