Colégio de Santa Teresa Jesus celebra 125 anos



O Colégio de Santa Teresa de Jesus celebra 125 anos de vida em terras de Santo Tirso. O que vai acontecer de 10 de janeiro a 2 de julho?


A abertura oficial é já no dia 10 de Janeiro, dia em que, no ano de 1897, um grupo de Irmãs da Companhia de Santa Teresa de Jesus se instalou em Santo Tirso.

A 24 deste mês, a Irmã teresiana Maria de Fátima Magalhães, natural de Rebordões, apresentará, no auditório do Centro Paroquial, o seu recente livro «Encontros de Graça». Dias depois, a 27 de janeiro, Dia do Fundador, Henrique de Ossó, será celebrada, às 19h, uma Eucaristia de Ação de Graças, presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, integrada nos serviços religiosos da Paróquia de Santa Maria Madalena – Santo Tirso. 

Os meses que se seguem continuarão a ser de festa. Haverá uma série de conferências, um espetáculo teatral, o concurso de um doce teresiano, um grande sorteio e um jantar comemorativo, a encerrar,… entre outras iniciativas. Ao longo dos seis meses de comemoração, ainda se destaca os 125 testemunhos a publicar nas redes sociais e a Exposição Fotográfica, a visitar na Galeria das instalações do Colégio. 

O que vai acontecer a 10 de Janeiro, dia da abertura oficial das comemorações?


Cerimónia Solene

Auditório do Colégio, às 21h

(Com transmissão em direto através do youtube e Facebook)


Momento musical

Discursos de Abertura

Apresentação do Hino dos 125 anos

Vídeo da História do Colégio

Homenagem às Irmãs da Comunidade de Santo Tirso

Dança Coreografada

Inauguração da exposição fotográfica “Olhar o Passado… Projetar o Futuro”

Porto de Honra com Bolo de aniversário


Partilhar