Infetados vão poder sair para votar


Ministra da Justiça e ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, esclareceu que os infetados com Covid-19 poderão sair do isolamento para ir votar no dia 30 de janeiro. Em horário diferente dos outros eleitores. 


“Os eleitores que se encontrem em confinamento obrigatório determinado pelas autoridades de saúde podem sair do local de confinamento no dia 30 estritamente para exercer o direito de voto”, mas em "horário especifico”, explicou a ministra.

“As normas relativas ao confinamento obrigatório devem ser alteradas no sentido de se admitir uma exceção para esses cidadãos poderem ir votar nesse dia”, acrescentou.

Os infetados com Covid-19 votarão nos mesmos espaços que os outros eleitores, mas em horário diferente, segundo Graça Freitas, o que ocorrerá "no tempo que for decidido que será aquele onde as pessoas em isolamento vão votar". A Diretora-Geral da Saúde mencionou ainda que "as pessoas das mesas estarão com equipamento de proteção individual reforçado, se assim o entenderem".

In NOTÍCIASAOMINUTO


Partilhar