Programa Retomar Guimarães


Programa da Câmara Municipal de Guimarães de apoio à economia e recentemente alargado a setores de atividade.

No próximo dia 25 de janeiro, pelas 16h30, o Município de Guimarães, através do Espaço Empresa, promove uma sessão de esclarecimento sobre o programa RETOMAR GUIMARÃES - Apoio à economia, recentemente alargado a outros setores de atividade.


O objetivo deste webinar visa a preparação de candidaturas ao “Retomar Guimarães” e esclarecimentos sobre procedimentos de submissão de faturas. A inscrição no webinar deve ser efetuada através do link: www.bit.ly/retomarguimaraes e após inscrição será enviado o link de acesso ao webinar.

Sobre o alargamento do Programa RETOMAR GUIMARÃES

A integração de novos CAE (Atividades Económicas) ao regulamento “Retomar Guimarães – Programa Extraordinário de Apoio Direto à Economia Local” foi aprovada em Assembleia Municipal. Floristas, quiosques, restauração e produtos de cosmética, entre outros, estão agora contemplados no regulamento do programa.

Com esta alteração, inclui-se o comércio a retalho de jornais, revistas e artigos de papelaria, em estabelecimentos especializados; comércio a retalho de produtos cosméticos e de higiene, em estabelecimentos especializados; comércio a retalho de flores, plantas, sementes e fertilizantes, em estabelecimentos especializados; restaurantes tipo tradicional; restaurantes com lugares ao balcão; restaurantes sem serviço de mesa; restaurantes típicos; restaurantes com espaço de dança e confeção de refeições prontas a levar para casa.

As novas CAE contempladas podem ser consultadas no link: https://www.cm-guimaraes.pt/investir/retomar-guimaraes/novos-cae-programa-retomar.

Este programa consubstancia-se num apoio financeiro não reembolsável, atribuído mensalmente e correspondente a 50 % dos encargos mensais com as faturas de energia (gás e eletricidade) e ambiente (água, saneamento e resíduos sólidos) durante o ano de 2021, com efeitos retroativos a janeiro de 2021. Este apoio da Câmara Municipal de Guimarães visa fomentar a economia de proximidade, com o foco na sustentabilidade das micro e pequenas empresas – incluindo os empresários em nome individual, mais afetados pela crise pandémica, bem como na ajuda à manutenção dos postos de trabalho.

Os interessados podem ainda solicitar esclarecimentos através do Espaço Empresa, situado na Plataforma das Artes e da Criatividade (Avenida Conde Margaride), em dias úteis nos seguintes horários (09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30). Estão disponíveis ainda os seguintes contactos: telefone 253 421 213 e e-mail: espacoempresa@cm-guimaraes.pt.

As candidaturas podem ser efetuadas através do link: https://www.cm-guimaraes.pt/investir/programa-retomar

 

Partilhar