Recolha de vidro em cafés, restaurantes e hotéis


No âmbito do programa ‘Vizela Mais Limpa’ e no seguimento do reforço da rede de ecopontos no Município de Vizela, a Resinorte está a levar a cabo a campanha “Dá Vidro A Esta Ideia”.


Esta campanha visa sensibilizar os hotéis, restaurantes e cafés para a separação dos seus resíduos, locais onde por norma existe uma forte produção de resíduos de vidro.

Esta é uma ação cofinanciada pela Sociedade Ponto Verde e será realizada através de visitas presenciais a cada estabelecimento, onde o monitor sensibilizará o estabelecimento para separar os seus resíduos e convida à deposição no ecoponto ou entrega ao serviço porta à porta da Resinorte, sendo ainda realizado um inquérito de satisfação de serviço e hábitos de separação.

A Câmara Municipal de Vizela considera que a adoção de comportamentos e hábitos ecológicos e a separação correta dos diferentes resíduos produzidos "são pequenos gestos que farão toda a diferença para uma ‘Vizela Mais Limpa’, contribuindo para uma melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, hoje, e no futuro, para um desenvolvimento mais sustentado do nosso Concelho".


Partilhar