Inscrições para Passeios Sénior a Fátima, Santiago de Compostela e Quinta da Malafaia


Este ano realizam-se ainda passeios de vários dias para os idosos de Guimarães a Oeiras e Albufeira.

A Câmara Municipal de Guimarães e a Fraterna vão retomar a realização dos Passeios Seniores, depois de dois anos em que foram suspensas todas as atividades seniores, devido à pandemia mundial provocada pela Covid-19.

As inscrições para os portadores do Cartão Municipal do Idoso de Guimarães participarem em passeios a locais de interesse turístico, cultural e religioso estão abertas de 4 a 29 de abril, no Auditório da Fraterna, em Couros, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Os documentos necessários para a inscrição são o Bilhete de Identidade ou o Cartão do Cidadão e o Cartão Municipal do Idoso, além de um contacto telefónico próprio ou de um familiar, assim como a Listagem da medicação corrente (fotocópia com listagem ou bulas dos medicamentos)

Este ano, serão organizadas duas visitas a Fátima nos dias 20 e 26 de maio. Em junho, no dia 9, será promovida uma visita Santiago de Compostela (400 vagas) e no dia 8 de julho a rota turística será até à Quinta da Malafaia (400 vagas). O preço por viagem é de 12 euros.

Está definido ainda o programa com passeios de vários dias a Oeiras (1 a 4 de outubro) e Albufeira (7 a 11 de novembro). Nestes casos, o custo da viagem será de acordo com o rendimento e o destino escolhido, com prioridade para os seniores com rendimentos mais baixos. É obrigatório apresentar declaração de rendimentos (IRS) de 2021, assim como a Listagem da medicação corrente (fotocópia com listagem ou bulas dos medicamentos). Neste caso, a entrega de documentos deve ser efetuada de 5 a 13 de maio no sentido de proceder à respetiva inscrição.

A iniciativa, que se destina a pessoas com mais de 65 anos, a residir no concelho de Guimarães, tem por objetivo proporcionar, aos portadores do Cartão Municipal do Idoso, momentos de lazer e de convívio, considerando que os Passeios Seniores têm um impacto positivo na vida dos seniores de Guimarães.

Partilhar