Arouca garante manutenção


Derrota do Belenenses Sad na receção ao Famalicão (2-3) permite presença da equipa de Armando Evangelista, com 30 pontos, na I Liga 2022-2023. 



Na última jornada, as contas da permanência e do play-off dirão apenas respeito a três equipas: Tondela (27 pontos), Moreirense (26) e Belenenses Sad (25). Desce quem ocupar as duas últimas posições. O antepenúltimo disputará um play-off sendo o adversário um destes clubes: Rio Ave, Casa Pia ou Chaves. Domingo joga-se a última jornada da II Liga com um decisivo Rio Ave (1⁰)-Chaves (3⁰).

CONTAS

O Tondela (finalista da Taça de Portugal) tem de vencer o Boavista para garantir automaticamente o acesso ao play-off. Caso não vença tem de esperar os resultados do Moreirense e do Belenenses. 

- O Moreirense atinge o play-off se vencer ou empatar com o Vizela e o Tondela perder com o Boavista. Em caso de empate pontual (27-27) o Moreirense vence no goal-average pois perdeu em Tondela 2-1 e venceu em casa os beirões por 2-0.

- O Belenenses Sad atinge o play-off se vencer o Arouca, e o Moreirense perder ou empatar e o Tondela perder.

Tudo fica decido no próximo sábado, às 15h30. 

Arouca-Belenenses SAD, Moreirense-Vizela e Tondela-Boavista são os jogos que decidem quem desce diretamente e quem disputa um "play-off" com o terceiro classificado da II Liga.






Partilhar