I LIGA Penúltima jornada em ação

Moreirense joga hoje (15h30) no Estoril. É a primeira equipa, em luta pela manutenção, a entrar em campo. O resultado final pode ser esclarecedor. Se o Moreirense não vencer, o Vizela evita automaticamente a descida direta de divisão ainda antes do jogo deste domingo (15h30) com o Marítimo. 

Arouca e Tondela só jogam amanhã e ambos têm 
deslocações difíceis a Barcelos e Braga. 

FAMALICÃO ESTÁ SAFO

O empate, a uma bola, do Tondela em Paços de Ferreira, no fecho da jornada 32, esta última segunda-feira, ditou a permanência matemática do Famalicão na Liga, quarta consecutiva desde a subida ao escalão máximo na temporada 2018/2019.


Os famalicenses somam, ao fim da 32.ª jornada, 33 pontos, mais sete que o penúltimo, Moreirense (26) e mais oito que o lanterna vermelha Belenenses SAD (25), pelo que estes dois adversários diretos já estão afastados de poder alcançar a equipa comandada por Rui Pedro Silva.

Ainda assim, caso se verifique, no final do campeonato, o mesmo número de pontos entre Famalicão (33 pontos), Vizela, Arouca e Tondela, o Famalicão goza de vantagem sobre o Tondela nesta espécie de mini-campeonato (seis pontos), primeiro fator de desempate classificativo na referida circunstância.

BOAVISTA-VITÓRIA 



Partilhar