Polvoreira tem novas instalações desportivas


A cerimónia teve lugar na tarde deste sábado, 14 de maio, no Parque Desportivo dos Carvalhos, em Polvoreira.


As restrições impostas pela pandemia de Covid-19 fizeram com que a cerimónia oficial de inauguração das novas instalações de apoio ao Parque Desportivo dos Carvalhos, casa da União Desportiva de Polvoreira, tivesse lugar apenas hoje.


Mas isso não foi impedimento para que o momento não tivesse sido de festa. Estiveram presentes na cerimónia, a convite da direção da U.D. Polvoreira, Domingos Bragança, Presidente da Câmara, Manuel Machado, Presidente da Associação de Futebol de Braga, Sofia Ferreira, vereadora das Obras Municipais, e Nelson Felgueiras, vereador do Desporto.


Foram descerradas duas placas comemorativas. A primeira, da remodelação de todo o edifício de apoio ao recinto desportivo. A segunda, a comemorar a inauguração de novos balneários, construídos com o intuito de permitir alargar o número dessas valências e poder contar, a partir de agora, com um balneário para a equipa de futebol feminino.


Nas intervenções protocolares, Domingos Bragança, Presidente da Câmara, começou por felicitar todos os elementos dos corpos sociais da U.D.P., bem como todos os associados e simpatizantes presentes. O Edil mostrou-se extremamente satisfeito com a qualidade do equipamento desportivo, que vem contribuir para o enriquecimento do parque desportivo de todo o concelho. “Somos um concelho que é referência nacional a nível desportivo. Temos dois clubes na 1ª liga, mais de 30 parques desportivos, e melhoramos cada dia as nossas condições para a prática desportiva, formal e informal”, disse. Domingos Bragança felicitou em seguida o presidente da direção da U.D. Polvoreira

Carlos Oliveira, por ter aceitado o desafio que foi lançado, há cerca de 4 anos, para que o futebol feminino se desenvolvesse em Guimarães. “O desafio em Polvoreira foi aceite e esse esforço tem que ser premiado”, referiu. A terminar o Presidente da Câmara disse ter decidido, em novembro de 2021, adiar a inauguração por motivos conhecidos, mas já na altura referiu ter ficado muito agradado com o “espaço de estudo” disponível para os atletas: “este é um exemplo que quero ver replicado em todas as nossas instalações desportivas”, disse.


Nas intervenções anteriores, Manuel Machado, Presidente da A.F. Braga, disse estarmos num “dia feliz” e elogiou as excelentes condições das instalações desportivas da U.D. Polvoreira, atribuindo os méritos ao Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e à direção do clube. “No Campeonato de Portugal, poucas instalações têm esta qualidade”, frisou. Carlos Oliveira, Presidente da Direção da U.D. Polvoreira, agradeceu a todos quantos contribuíram para a realização da obra, em especial a Domingos Bragança, Presidente da Câmara, e a Fernando Cardoso, da empresa construtora. “Sem vontade e coragem, não teríamos chegado aqui”, disse. Carlos Oliveira referiu a existência de um balneário exclusivo para o futebol feminino e disse que o clube, que comemora o seu 50º aniversário no próximo ano, tem todas as condições para a prática desportiva, desde os Traquinas aos Veteranos.

Partilhar