Maior concentração de Vespas da Europa


O evento acontece entre 30 de junho e 3 de julho. O GuimarãeShopping é o patrocinador principal e será palco de uma mostra de Vespas.


Descrição gerada automaticamente Os European Vespa Days, o maior encontro mundial da marca Vespa, estão de regresso e decorrem pela primeira vez em Guimarães, de 30 de junho a 3 de julho. O evento, que foi adiado em 2020 devido à pandemia, tem como patrocinador principal o GuimarãeShopping, que irá receber uma especial exposição de Vespas, durante o mesmo período.

Nesta mostra, os visitantes vão ter a experiência de conhecer várias motas da marca ícone italiana, nos Pisos 0 e 1. São 12 motas em exposição, com modelos dos anos 50, 60, 70 e 80 até à atualidade — o modelo mais antigo de Vespa é a VM2T Faro Basso de 1955. No piso 0, há ainda uma Vespa sidecar para quem quiser captar o momento em fotografia.

A exposição vai contar ainda com o lançamento do livro “Vespa em Portugal, no dia 30 de junho. A Beleza em duas rodas”, de Pedro Pinto, que fala da história desta marca no nosso país. A apresentação irá acontecer no Piso 0, às 18h00, e contará com a presença do autor.

O Encontro Europeu de Vespas é organizado localmente pelo Vespa Clube de Guimarães e estima-se que traga até à cidade cerca de oito mil amantes desta marca.

Data: 30 de junho a 3 de julho

Local: Guimarães, GuimarãeShopping, Piso 0 e 1

Entrada: livre

Partilhar