Oferta Pública de Aquisição de 172 habitações


As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 18 de julho de 2022, através da plataforma de Urbanismo Digital do Município de Guimarães.


Município de Guimarães tem em curso um procedimento de Oferta Pública de Aquisição de 172 habitações, num valor estimado de €21.289.800,00 (vinte e um milhões, duzentos e oitenta e nove mil e oitocentos euros). O valor máximo a pagar pelas respetivas áreas brutas privativas é de €1.400,00/m2.

Este procedimento decorre no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Guimarães, tendo a Câmara Municipal identificado como solução habitacional a aquisição de habitações destinadas a arrendamento no âmbito do Programa 1.º Direito.

A promoção de habitação no âmbito do 1.º Direito será financiada pelo Investimento RE-C02-i01 – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência.

Para obter mais informações e apresentar a candidatura deve consultar o portal do Município de Guimarães em  https://www.cm-guimaraes.pt/p/opa. As candidaturas devem ser submetidas até às 17h00 do dia 18 de julho de 2022

Podem ser solicitadas mais informações sobre o procedimento através do seguinte endereço de correio eletrónico: opa@cm-guimaraes.pt. 


 

Partilhar