Câmara inaugura o primeiro auditório municipal

Como já foi anunciado na terça feira pelo ddV, a Câmara de Vizela vai inaugurar o auditório municipal, sedeado nos Paços do Concelho, no próximo dia 1 de dezembro, pelas 11 horas estando marcado para os dois dias seguintes concertos musicais pela banda da Sociedade Filarmónica Vizelense.

Em comunicação enviada à Imprensa, a Autarquia vizelense liderada por Victor Hugo Salgado escreve:

"Trata-se de um auditório com capacidade para cerca de 200 pessoas, mas com outras valências como receção, bilheteira, galeria de exposições, café, camarins e salas de apoio.

De salientar que, 25 anos depois, a Câmara Municipal de Vizela vai inaugurar o seu primeiro auditório municipal.

De destacar que este auditório foi projetado há mais de 20 anos e apresentava uma base muito incompleta e imberbe, para o tipo de finalidade pretendido nos dias de hoje, um espaço que se encontrava completamente degradado pelo tempo.

Assim, o projeto foi totalmente reformulado para lhe dar uma utilização completamente distinta daquela que estava inicialmente prevista, que era uma intervenção numa área de cerca de 700m2, passando agora, com as alterações efetuadas, a abranger uma área de mais de 1.500m2.

Foram, assim, introduzidas um conjunto de alterações muito significativas em relação ao projeto inicial, que não terá agora uma utilização única e exclusiva de auditório, mas também uma nova entrada mais nobre do que a que estava prevista, uma receção e uma bilheteira, bem como uma galeria de exposições.

De destacar ainda a criação de um túnel de acesso direto ao palco do auditório, através da garagem do edifício sede, assim como a criação de camarins e salas de apoio, estando assim criadas, todas as condições para a existência do primeiro grande auditório no Concelho".

Prosseguindo: "Assim, o auditório municipal, no edifício sede do Município, será inaugurado no próximo dia 1 de dezembro, pelas 11.00h, e para marcar esta inauguração, terão lugar dois concertos da Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, nos dias 2 e 3 de dezembro, pelas 21.00h, de entrada livre, mediante apresentação de convite, que pode ser levantado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na receção da Câmara Municipal de Vizela" - escreve a Autarquia. 


Partilhar