Auditório Municipal recebe nome de Francisco Ferreira


Autarquia vizelense liderada por Victor Hugo Salgado surpreendeu o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Vizela atribuindo o seu nome ao Auditório inaugurado esta manhã.

Francisco Ferreira foi um médico lutador pela criação do concelho de Vizela tendo assumido, por indicação do Governo de António Guterres a presidência da Comissão Instaladora. 


Mais tarde foi eleito duas vezes presidente da Câmara com maiorias absolutas pelo Partido Socialista. 

Atualmente é dos mais importantes industriais distribuidores de água em garrafa tendo abandonado a política ativa.

O projeto do auditório com cerca de 20 anos, foi totalmente reformulado para receber uma utilização completamente distinta daquela que estava inicialmente prevista, que era uma intervenção numa área de cerca de 700m2, passando agora, com as alterações efetuadas, a abranger uma área de mais de 1.500m2.

Foram, assim, introduzidas um conjunto de alterações muito significativas em relação ao projeto inicial, que não terá agora uma utilização única e exclusiva de auditório, mas também uma nova entrada mais nobre do que a que estava prevista, uma receção e uma bilheteira, bem como uma galeria de exposições.

De destacar ainda a criação de um túnel de acesso direto ao palco do auditório, através da garagem do edifício sede, assim como a criação de camarins e salas de apoio, estando assim criadas, todas as condições para a existência do primeiro grande auditório no Concelho".

Amanhã e depois terão lugar dois concertos da Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, com lotação esgotada.

Partilhar