Eleição para Associação Nacional de Municípios


Guimarães foi palco da eleição do Vogal Executivo da ANMP para o Norte 2030.

O auditório do teatro Jordão foi o local escolhido para a reunião da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que juntou 69 autarcas da região Norte. Vizela esteve representada pelo vereador Arnaldo Sousa. 

Ao início da manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro, o Auditório do Teatro Jordão foi palco de uma reunião da ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses cujo único ponto na Ordem de Trabalhos era a eleição do representante da Associação no Norte 2030.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, na qualidade de anfitrião, deu as boas-vindas a todos os autarcas presentes, fazendo, em seguida, um pequeno enquadramento do local da reunião, o Teatro Jordão, uma Escola de Música, Artes Performativas e Artes Visuais que se insere na Zona de Couros, uma zona que tem um processo de candidatura a Património Mundial em curso. “Esta teatro, que foi todo requalificado, situa-se em plena zona tampão do património classificado de Guimarães, que queremos que se estenda a toda esta zona, passando-se dos atuais 20 hectares para 40 hectares. A candidatura está muito bem encaminhada, faltando apenas a pronúncia do Comité do Património Mundial”, disse o Edil. A finalizar, Domingos Bragança desejou a todos uma boa reunião.

Seguiu-se o ponto único da Ordem de Trabalho, com os 69 autarcas da região Norte a votarem para a eleição do Vogal Executivo da ANMP para o Programa Operacional Regional Norte 2030. Humberto Cerqueira foi o único candidato e a sua eleição foi unânime, pelo que será agora indicado, pela ANMP, ao Governo e passará a fazer parte da Estrutura de Missão do Portugal 2030.

Após esta eleição, seguir-se-ão as eleições dos representantes nos Programas Operacionais Regionais do Centro e do Alentejo (vogais executivos) e dos representantes nos Programas Operacionais Regionais de Lisboa e Algarve (vogais não executivos).    


 

Partilhar