A Polícia Judiciária está a averiguar a possibilidade de diversos casos de violações, umas tentadas outras consumadas, na zona de Guimarães, serem obra de um mesmo agressor. Há pelo menos três casos registados podendo estar ligados ao mesmo atacante, revela o Jornal de Notícias em peça assinada pelo jornalista Rui Dias.
Revela o mesmo diário portuguese: "O caso assumiu novos contornos depois de, na madrugada de terça-feira, uma jovem de 21 anos ter sido violada sob ameaça de uma arma branca, numa rua central, muito próxima da zona histórica.
Entretanto, sabe-se que, na semana passada, as autoridades receberam a participação de uma tentativa de violação, na freguesia da Costa. Uma mulher de 68 anos foi agredida, por volta das 6.30 horas, quando seguia na ecovia. A vítima conseguiu fugir e evitou o pior, refugiando-se junto de um estabelecimento que se preparava para abrir portas.
Também no passado mês de maio, uma jovem de 22 anos, terá sido violada na zona envolvente do Castelo de Guimarães. As semelhanças entre os casos levam as autoridades a considerar que podem estar relacionados com um mesmo atacante."