Obras na nacional 105 desesperam


Há duas obras na rede viária de Guimarães que ultrapassam a paciência de condutores e residentes: uma é no acesso à auto-estrada em Serzedelo com a pavimentação da via e construção de rotunda a arrastar-se no tempo, obrigando o trânsito a meter-se por atalhos para chegar à portagem da A7; a outra é a Estrada Nacional 105, mais concretamente entre S. Martinho do Conde e Nespereira. 

Nesta última via (considerada uma das estradas mais concorridas e perigosas do país) as obras tiveram início a 18 de Setembro e a previsão da sua conclusão foi avançada para onze dias depois, ou seja, a 29 de setembro. Passou um mês e o desespero já é possível aferir na tarjeta colocada em Nespereira-Guimarães. 

A obra, com recurso a semáforos, decorre em período diurno, entre as 8h00 e as 18h00, 

A IP – Infraestruturas de Portugal está a promover trabalhos pontuais de conservação de pavimentos na EN105, no concelho de Guimarães, entre o quilómetro 34 (Lordelo – entrada para a VIM) e o quilómetro 46 (Guimarães – saída para a EN101 Braga, Taipas – Circular Urbana).

Antes de iniciar a obra, as entidades responsáveis já referiam: "Pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, será “necessária a compreensão de todos”, com a “certeza de que esta intervenção contribuirá para melhoria das condições de segurança de todos os utilizadores da EN105”.

Entretanto alguém terá pensado que a paciência também limites. 


Partilhar