Sindicato dos enfermeiros preocupado com lar de Nespereira


Através de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o sindicato dos enfermeiros portugueses reagiu à polémica este sábado, dia 18, e disse acompanhar "com elevada preocupação os graves problemas no Centro Social de Nespereira (Guimarães) pondo em causa os cuidados a prestar aos residentes e assistidos, podendo pôr em causa a deontologia profissional dos enfermeiros".
(Vídeo SIC Notícias)

Para o sindicato, os "atropelos" passaram a ser inúmeros, culminando mesmo com o "incumprimento de acordos previamente estabelecidos".

O SEP solicitou com caráter de urgência reunião com a direção do centro social "tendo em vista ultrapassar os problemas existentes previamente identificados".

Pedro Gonçalves, da Direção Regional do Minho, reitera ao Notícias ao Minuto que a reunião foi pedida já no dia 7 e que até à data não houve resposta. O responsável frisa que neste momento se pode dizer que "a saúde dos utentes está em causa", e que caso a direção do centro social não aceite reunir, avançarão por outras vias. 

O Centro Social de Nespereira é uma instituição particular de solidariedade social. Além desta unidade, tem ainda um berçário, creche e pré-escolar. 

O Notícias ao Minuto contactou o Centro Social de Nespereira para solicitar mais esclarecimentos, bem como a Segurança Social, aguardando até ao momento resposta. 

Partilhar