Domingos Pinheiro, Armando Antunes, Costa Vieira e Renato Costa distinguidos no 19 de Março



Câmara Municipal de Vizela volta às condecorações de individualidades vizelenses no Feriado Municipal de 19 de Março. Proposta do Executivo vai ser votada esta quarta-feira na reunião municipal.


A agenda de trabalhos da Câmara desta quarta-feira integra um ponto onde Domingos Pinheiro, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vizela e Presidente da Rádio Vizela e ex-Presidente do Futebol Clube de Vizela e Rotary Clube de Vizela será distinguido com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal, o mesmo acontecendo com Armando da Silva Antunes, empresário vizelense promotor do Fórum Vizela e fundador da Fundação Jorge Antunes.

Costa Vieira, ex-regente da Sociedade Filarmónica Vizelense durante quatro décadas e Renato Costa, professor de música, autor e compositor de diversos trechos da música popular portuguesa e o elemento mais antigo da Comissão de Festas de Vizela, receberão a distinção "grau prata".

O ponto 2.3 da ordem de trabalhos da reunião municipal revela:

PONTO N.º2.3 DA ORDEM DE TRABALHOS: COMEMORAÇÕES DO 19 DE MARÇO DE 2009 - PROPOSTA DE ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS HONORÍFICAS: Em conformidade com o Regulamento de Concessão de Condecorações Municipais de Vizela, aprovado em reunião desta Câmara de 22 de Maio de 2002, e da Assembleia Municipal de 28 de Junho de 2002, propõe o Sr. Presidente distinguir as individualidades a seguir designadas, cujos contributos consideramos relevantes para a Comunidade nas diversas áreas de actividade, com as seguintes medalhas honoríficas:

- Domingos Vaz Pinheiro - Medalha de Mérito Municipal – grau ouro.

- Armando da Silva Antunes - Medalha de Mérito Municipal – grau ouro.

- António da Costa Vieira - Medalha de Mérito Municipal – grau prata.

- Renato Antunes da Costa Campelos - Medalha de Mérito Municipal – grau prata.

Mais se propõe que a aposição destas condecorações se realize na Sessão Solene comemorativa do 19 de Março do corrente ano – comemorações do 11º Aniversário do Município de Vizela. Em anexo, o historial e biografia das entidades referenciadas.




Partilhar