É um jornal on-line de informação e divulgação regional que abrange no plano informativo, sobretudo, o Concelho de Vizela e localidades limítrofes, pautando ainda a sua atividade pelo apoio às coletividades, escolas e outros organismos de cariz social.
Tem como objectivo dar expressão ao dever de informar e ao direito de ser informado, promovendo, simultaneamente, o conhecimento da região que serve, levando-o a todos os pontos do globo onde se encontrem comunidades portuguesas, especialmente de vizelenses.
Faz depender a sua existência essencialmente da comunidade em que se insere e, como tal, encontra-se aberto à participação responsável de toda a comunidade vizelense e não só.
O DIGITAL DE VIZELA respeita e difunde a liberdade de imprensa, os valores mais altos dos seres humanos, o direito à liberdade de criação e expressão, e fomenta a opinião da comunidade através do espaço destinado à participação dos leitores que, devidamente identificados, assumem um compromisso de partilha de ideias e causas por um Mundo melhor e de todos.
Este jornal digital é independente de qualquer poder político, económico ou religioso.
Vizela, 1 de janeiro de
O Diretor, Manuel Mendes Marques