Estatuto Editorial

O DIGITAL DE VIZELA é uma edição on-line com sede em Vizela, no distrito de Braga, sendo atualizado diariamente desde 0utubro de 2004.

É um jornal on-line de informação e divulgação regional que abrange no plano informativo, sobretudo, o Concelho de Vizela e localidades limítrofes, pautando ainda a sua atividade com o apoio às coletividades, escolas e outros organismos de cariz social.

Tem como objectivo dar expressão ao dever de informar e ao direito de ser informado, promovendo, simultaneamente, o conhecimento da região que serve levando-o a todos os pontos do globo onde se encontrem comunidades de portugueses, especialmente de vizelenses.

Faz depender a sua existência essencialmente da comunidade em que se insere e, como tal, encontra-se aberto à participação responsável de toda a comunidade vizelense e não só.

O DIGITAL DE VIZELA respeita e difunde a liberdade de imprensa, os valores mais altos dos seres humanos, o direito à liberdade de criação e expressão, e fomenta a opinião da comunidade através do espaço destinado à participação dos leitores que devidamente identificados assumem um compromisso de partilha de ideias e causas por um Portugal melhor e de todos.

Este jornal digital é independente de qualquer poder político, económico ou religioso.

Vizela, 8 de janeiro de 2019
O Diretor, Vítor Marques