Atletas vizelenses no Cross de Torres Vedras

Realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, a partir das 09h30, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, o Cross de Torres Vedras - 28.º Corta-Mato dos Matos Velhos.


28.ª Edição do Corta-Mato dos Matos Velhos
Parque Verde da Várzea » Torres Vedras

Realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, a partir das 09h30, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, o Cross de Torres Vedras - 28.º Corta-Mato dos Matos Velhos.
Esta será a primeira das três provas de observação para o Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo poder escolher os melhores atletas que irão representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta-Mato, agendado para 13 de Dezembro (Dublin- Irlanda).

Há mais de uma década que o F.C. Vizela, participa nesta prova, tendo já alcançado resultados de excelente nível. Esta é uma das poucas oportunidades que os atletas mais jovens têm para competir a nível nacional.

Segundo o treinador vizelense, Rui Ferreira, "o objectivo para este ano passa por uma boa classificação colectiva. Os treinos decorreram conforme o planeado e se não houver contratempos de última hora, tenho a certeza de que vamos estar a um bom nível."

As juniores vizelenses, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, ficam de fora desta prova por opção, uma vez que a participação júnior no Campeonato da Europa de Corta Mato, será decidida nas provas seguintes: Oeiras (21 Nov.) e Amora (29 Nov.).

O Cross de Torres Vedras - 28.º Corta - Mato dos Matos Velhos é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Grupo Desportivo e Recreativo dos Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Como forma de preparar esta prova, parte da equipa vizelense esteve presente esta manhã, nos terrenos anexos à Pista Gémeos Castro, em Guimarães, no Corta Mato de Abertura. A prova organizada pela Associação de atletismo de Braga, contou com a participação de 173 atletas. O F.C. Vizela, esteve mais uma vez em bom plano. Destaque para Diogo Silveira que venceu a prova de benjamins.

Classificações:
Benjamins Masculinos
1º - Diogo Silveira – F. C. Vizela
2º - Hugo Azevedo - G.R.A. Cruz
3º - Gil Leite – U. D. Várzea

Infantis Masculinos
1º - Rafael Silva – Liberdade F. C.
2º - José Gonçalves – U.D. Várzea
3º - Bruno Neto – C.D. Marco
4º - Fábio Gomes – U.D. Várzea
5º - Martinho Oliveira – F.C. Vizela
6º - Rui Andrade - F.C. Vizela

Iniciados Femininos
1ª - Sónia Ferreira – U.D. Várzea
2ª - Sandra Oliveira – F.C. Vizela
3ª – Cláudia Ribeiro – F.C. Vizela


Juvenis Femininos
1ª - Patrícia Caldas – S.C. Braga
2ª - Eugénia Peixoto - U.D. Várzea
3ª - Sueli Gomes – U.D. Várzea

7ª - Márcia Gomes - F.C. Vizela


Juvenis Masculinos
1º - Fernando Pinto – S.C. Braga
2º - Luís Magalhães - U.D. Várzea
3º - Emanuel Oliveira - F.C. Vizela


Juniores Femininos
1ª - Susana Godinho – S.L. Benfica
2ª - Diana Soares – S.L. Benfica
3ª - Diana Freitas – S.L. Benfica

6ª - Martinha Silva – F.C. Vizela

Partilhar