Coligação por Vizela detecta falhas na freguesia de S. João


A Coligação Por Vizela fez um percurso percorrendo a pé a freguesia de S. João, no passado sábado pela manhã. O objectivo foi contactar com a população, ouvindo as suas principais preocupações e necessidades. (nota enviada ao ddV pela Coligação)



Falta de acesso a transportes públicos, mau estado de conservação de vias e passeios e a inexistência de varreduras nalgumas ruas de S. João, são apenas algumas das críticas ouvidas pela por Dr. Miguel Lopes, D. Fátima Guimarães, prof. Francisco Ribeiro e outros elementos das assembleias de freguesia e municipal a Coligação Por Vizela.

O que detectou a Coligação
--------

Falta de acesso a transportes públicos, mau estado de conservação de vias e passeios e a inexistência de varreduras nalgumas ruas de S. João, são apenas algumas das críticas ouvidas durante um percurso realizado pela Coligação Por Vizela na freguesia.

O Vereador da Coligação por Vizela, Dr. Miguel Lopes, elementos da assembleia de freguesia de S. João e deputados da assembleia Municipal percorreram a pé a freguesia sanjoanina, na manhã de sábado, 09 de Janeiro, para escutar a população. O objectivo foi sentir in loco as principais preocupações e carências sentidas na freguesia.


As críticas apontadas pela população não tardaram em fazer-se ouvir ao grupo de cerca de 20 pessoas da Coligação. Na da rua do Pinhal há moradores a queixarem-se de ainda não ter sido feito nada para alargar a via. Recorde-se que é uma estrada de dois sentidos, mas na prática as viaturas têm de passar alternadamente. O caso agrava-se na eventual necessidade de acesso de uma ambulância ou de outra viatura de socorro.

Já na rua de S. Paulo a população diz estar a ser esquecida pelos autarcas. Sem acesso a transporte público para o centro da cidade, há muitas pessoas que sentem dificuldade em aceder a alguns serviços.

Também nesta zona há populares a queixarem-se de não haver varreduras. As ruas periféricas da freguesia de S. João têm sido esquecidas, pelo que são os próprios moradores que têm de varrer. Além disso faltam contentores do lixo (indiferenciados) que suprimam as necessidades dos habitantes.

A Coligação visitou o Parque Desportivo de Vilar, uma obra que além do difícil acesso não apresenta condições de segurança. A rampa de acesso ao mini-campo de futebol dificilmente poderá ser utilizada por pessoas de mobilidade reduzida. E a bancada não oferece qualquer segurança, uma vez que não existe gradeamento.

A Coligação esteve no Parque Infantil de Vilar, que parece estar ao abandono. Um espaço que carece visivelmente de manutenção.

Durante o percurso, que passou por diversos locais como a Rua do Pinhal, a zona dos Enxertos, Cucurru, Charca, Vilar e na zona ribeirinha tornou-se visível o mau estado de conservação das vias públicas e passeios assim como a iluminação insuficiente. A Coligação terminou o percurso junto ao Edifício das Termas, que se encontra encerrado.


Coligação Por Vizela

Partilhar