Academia Soshinkai de Vizela comemorou 35 anos


Carlos Alfredo Santos (à direita), fundador do dojo de Vizela, foi distinguido de forma simbólica com o cinturão castanho pelo presidente da Federação FPKS, Mário Águas (ao centro). Trabalho do sensei Alberto Mesquita (à esquerda) reconhecido por todos. Antigos karatecas juntaram-se à festa de aniversário.





Nas instalações que utiliza há 35 anos (próximo ao Castelo de Vizela), a Academia Soshinkai de Vizela evocou 35 anos de vida com a presença do engenheiro Mário Águas (cinturão negro 7º dan), presidente da Federação e uma das mais notáveis figuras das artes marciais em Portugal.

Carlos Alfredo Santos (ex-presidente do Futebol Clube de Vizela e do Cállidas Clube, estando agora mais ligado ao desporto automóvel) foi várias vezes referenciado por Mário Águas como a «pessoa a respeitar pois sem ele não estavamos aqui. Foi ele o fundador desta Academia e a ele devemos o nosso respeito».

Alberto Mesquita, director técnico (sensei) do dojo Vizela foi também alvo das melhores referências do presidente da Federação, tendo sido galardoados os karatecas mais antigos da Academia que ao longo destes 35 anos viu passar pelas suas instalações mais de quatro mil praticantes das artes marciais.




Partilhar