Padre Rosas saudado 25 anos depois de chegar a Infias


A comunidade de Infias uniu-se este fim de semana para comemorar os 25 anos do padre Rosas ao serviço desta comunidade paroquial onde foi o grande impulsionador da construção da nova igreja. Vinte e cinco rosas para o padre Rosas. VEJA NO INTERIOR MAIS FOTOS DA HONENAGEM.


(texto e fotos de Nelson Leite da organização)







Após 9 dias de actividades religiosas foi com uma grande festa e uma igreja repleta de paroquianos de Infias e não só, que assim se encerrou este programa comemorativo.
A saída em procissão da igreja do Senhor das Cinco Chagas (igreja Velha) onde o padre Rosas foi apresentado e começou a celebrar missa há 25 anos atrás, onde participaram escuteiros, confrarias, meninos da catequese, grupo de acólitos, etc…

Foi depois a chegada à igreja nova que as homenagens-surpresas começaram a surgir.

Os responsáveis pela Fábrica da Igreja agradeceram junto ao escadario todo o trabalho que o sacerdote realizou principalmente pela construção da igreja. Outra surpresa para o Padre Adelino Rosas era a presença do Arcipreste e mais outros cinco padres que quiseram participar com ele na eucaristia.

Logo ao início da eucaristia o Padre Rosas emocionou-se de tal forma que não conseguia falar (assustou um pouco todos os presentes), mas felizmente conseguiu recompor-se e ainda bem porque nem imaginava o que ainda ia surgir pela frente.
Toda a eucaristia foi revestida de muita oração, alegria, emoção e surpresas, nomeadamente o ofertório em que todos os grupos religiosos se fizeram apresentar com símbolos.

Não faltou também uma jovem que foi o seu primeiro baptismo nesta paróquia tendo esta lhe dedicado umas lindas palavras e um ramos de flores.
Já no encerramento da eucaristia duas crianças ofereceram um ramo de 25 rosas em nome da catequese paroquial.

Mas as surpresas ainda não terminaram por aqui, todos os presentes foram convidados a vir para a entrada da igreja onde o padre Rosas foi surpreendido com uma lápide colocada na parede em homenagem aos 25 anos nesta paróquia.
Por fim já no inicio do convívio no adro da igreja, foi presenteado com um bolo de aniversário.

De salientar que todas as actividade religiosas que aconteceram durante estes nove dias excederam as espectativas da organização com o número de pessoas que aderiram a todos esses momentos.

Agradecemos a todos que nos ajudaram porque sem o povo Infiense unido não seria possível realizar um acontecimento desta envergadura .

O nosso muito obrigado
NELSON LEITE

Partilhar