Doutora Resgate recebe imensas mensagens de conforto

A sua página no Facebook onde a publicação é livre tem recebido centenas de mensagens, vídeos e imagens de solidariedade de organizações e pessoas como por exemplo esta de Hélder Magalhães: "A Drª Maria Do Resgate Salta, que hoje viu o seu filho Nuno de 27 anos falecer, pede àqueles que tiverem intenção de levar um ramo de flores ao funeral para apenas levarem uma rosa e doarem o montante que tinham em mente gastar a uma associação, como, por exemplo, a AIREV. Há pessoas assim, de imensa generosidade e altruísmo, mesmo nos momentos mais difíceis que se podem viver".
o FUNERAL DE NUNO DEVERÁ REALIZAR-SE NA TERÇA-FEIRA em S. João das caldas-Vizela, sendo autopsiado amanhã, segunda-feira.


----------------------------------------------------------------------
Fazemos nossas as mensagens de força enviadas para esta família vizelense. (ddV)
----------------------------------------------------------------------

A Drª Maria Do Resgate Salta, que hoje viu o seu filho Nuno de 27 anos falecer, pede àqueles que tiverem intenção de levar um ramo de flores ao funeral para apenas levarem uma rosa e doarem o montante que tinham em mente gastar a uma associação, como, por exemplo, a AIREV. Há pessoas assim, de imensa generosidade e altruísmo, mesmo nos momentos mais difíceis que se podem viver.
HÉLDER MAGALHÃES

Peço a todos os amigos, que elevem os vossos pensamentos em preces a clamar, ardentemente a Deus, que conforte o coraçãozinho dessa maravilhosa MÃE, Maria Do Resgate Salta! Que os eflúvios celestiais de conforto e o bálsamo da carícia divina possam envolver nossa amiga e o espírito do amado Nuno. Nós te amamos, querida amiga! Receba nosso incondicional amor!
CARMEN DOS SANTOS (poeta brasileira)

A CPC do CDS/PP-Vizela, junta-se nesta dor a todos quantos estão a sofrer pela perda do NUNO! Todas as palavras são poucas para descrever o quanto sentimos também esta perda. As nossas profundas condolências são de momento o que sai da alma dorida.
CDS DE VIZELA

Dr.ª Resgate Salta e família, sei analisar vossa perda, porque tive a sorte de conhecer o Nuno. Não será preciso dizer que também estou consternado em face
desse triste acontecimento, nestes momentos de nada ajudam as palavras de conforto que se possam exprimir. Entretanto, cumpre-me o pesaroso dever de transmitir a vocês os pêsames pelo desaparecimento do seu filho querido.
ARLINDO SANTOS (presidente da Sociedade Filarmónica Vizelense)

Sentidos pêsames neste momento difícil de perda.
UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS VIZELA

Relembramos, neste momento de dor, a visão de morte de Maria do Resgate Salta, partilhada em "Vidas que também são nossas". Aos nossos associados, apresentamos os mais sinceros pesares.
SÓNIA CUNHA (presidente da Avicela que junta poema em foto)

ESTAMOS EM CHOQUE!!! AINDA NÃO ACREDITAMOS NO QUE ACONTECEU!! O PAÍS PERDE UM GRANDE CÉREBRO, JÁ ETERNIZADO PELAS PUBLICAÇÕES DE ARTIGOS CIENTÍFICOS! PERDEMOS UMA PESSOA EXTRAORDINÁRIA SIMPLES E FELIZ! ESTAMOS DE LUTO E JUNTAMO-NOS Á FAMILIA NESTA HORA TERRIVEL.
CIDÁLIA CUNHA (presidente do CDS-PP)

Dra. Resgate, Deixo-lhe por este meio um profundo sentimento de solidariedade, companheirismo e apoio incondicional, Sei que pouco ou nada é, mas num momento tão difícil na vida não há palavras ou gestos que possam minimizar a dor, que enquanto mãe deve estar a sentir, Coragem,Sentidas condolências,
MONIQUE RODRIGUES (deputada municipal PS)

Há momentos em que as palavras não contam:
JOSÉ MANUEL FARIA (BE, acrescenta vídeo de Mozart-Requiem)

Todos temos que ir... Dedicado ao Nuno e à Dra Maria Do Resgate Salta
DR. ARMANDO GUIMARÃES (com o vídeo musical Pink Floyd - The Great Gig In The Sky)

Vamos criar uma onda de energia positiva .Proponho que todos os amigos do Nuno e da D.ra Resgate e que tenham fé coloquem uma vela branca a arder em frente à imagem do seu santo devoto, façam uma oração para que o Nuno encontre a Luz e a Paz junto de Deus e que a nossa amiga supere esta dor enorme, não esquecendo a irmã do Nuno na nossa oração.Um abraço enorme a toda a família do Nuno.
EMILIA MANNINEN


Venho aqui externar minhas sinceras condolências à familia, neste triste e delicado momento. Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infíndáveis recordações. Recebam todos meu apoio!
BRUNO LOPES

A dor é imensa, a tristeza é enorme...... a distancia não me permite despedir de ti meu Amigo. Vou guardar o teu tímido sorriso, a tua simplicidade e acima de tudo o bom coração que herdaste da tua mãe. Abraço Amigo
HÉLDER, LUANDA

Hoje, não posso deixar de partilhar esta imagem e este texto, dedicando-o a duas MÃES -uma conheço Dr.ª Maria Do Resgate Salta, a outra Senhora não conheço - que estão a passar por aquela que será a maior perda - um FILHO - um brutal acidente provocou a partida de dois seres: um com 27 anos e outo com 7... esta é a minha homenagem aos 2 jovens e às duas familias que sofreram tão terivel perda. Toda a minha solidariedade...
A eternidade da dor...
CARMO ALMEIDA


Acredito que ninguém goste de sofrer, nem eu tampouco,
porém, vez ou outra, mesmo sem querer
arruma-se uma dor para doer.
Como diz um ditado: dor na alma, uma vez criada, nunca mais curada.
O que se pode fazer, com o tempo, é desviar dela o olhar,
porém uma palavra basta para cutucá-la,
sem preâmbulos vem rasgando o peito, machucando o coração,
turvando os olhos de lágrimas.
Há quem diga que dor é a mente que inventa,
oxalá isso fosse verdadeiro,
pois sabendo como fora feita,
seria simples seguir o caminho contrário,
desfazê-la por inteiro, rasgá-la em mil pedaços,
tal qual um quebra-cabeça desmontado,
não teria mais a sua figura revelada.
Porém, não é assim que, comumente, acontece
a dor quando aparece vem com uma fúria desatinada,
faz das ideias um emaranhado sem fim,
como um monstro oculto fixa na memória,
deixa exposta as maiores fragilidades.
E quando isso não dura um instante apenas,
mas se transforma num lamento ininterrupto,
então a dor já tomou o ser por inteiro,
em farrapos desbotados deixou a alma,
resta apenas suportá-la pacientemente
até que o espírito, em silêncio, a adormeça novamente
(Néia Lambert )

-------
O dia amanhece em posição fetal. Há fios de luz âmbar que timidamente entreabrem a escuridão. Sinto o escorrer lento do sangue ao peito aberto em ferida. Suspiro pelo calor dum abraço e logo recebo o abraço destas frias paredes caiadas de branco. Esta dor, a única companhia na solidão do meu quarto. É o grito silencioso ao sofrimento daqueles que amo a trespassar-me. Há uma voz que me sussurra: precisas ser forte, ser porto que abarca a dor dos outros no afago dum sorriso. E eu tento ser forte, como tento ser forte. Mas já sinto as lágrimas ao branco dos olhos, prestes a chover em catadupa. Ainda se a dor se esvaísse junto com elas. Mas não! Apenas sinto invadir-me a fragilidade, e desfaço-me em pedaços. Chega a hora de me levantar, recompor-me e sorrir. Há sempre quem espere o fio de luz que verte dum abrir de mãos.
HÉLDER MAGALHÃES

Estou completamente "passado" com a notícia! O Nuno!! Um rapaz maravilhoso que conheci pequenote...cresceu e se fez um homem de uma inteligência superior...tão promissor...e sobretudo um excelente filho! Sei que nestes momentos de nada servem todas as palavras de conforto que se possam dizer, mas não podia deixar de apresentar à família o meu mais profundo pesar em tão tragica situação de vida, colocando-me ao dispor para o que for necessário.
FILIPE FARIA

Sra Doutora nesta hora de dor lhe deixo um forte abraço pois não á palavras que sirvão de conforto. Mas tenha esperança pois é mais uma estrela que brilha todos os dias no çeu para todos nós beijinhos.
MARIA ALVES

Dra , nem tenho palavras para a reconfortar pela perda do Nuno. Acho que não existe mesmo palavras a não ser a dor pela perda de um filho na flor da idade. Coragem.
OLGA CEREJO

Recebi esta noticia e ainda julgo que è mentira A dr. Resgate não merecia perder um filho como o Nuno,que mais posso dizer nesta hora Coragem Drª.
JOSÉ MARINHO (Rádio Vizela)

NE - Muitas outras mensagens foram postadas e outras continuam a chegar prova do amor e carinho que as pessoas denotavam, neste caso, pela Drª Maria do Resgate e sua família.

Partilhar