Tiro para o ar no assalto à Ourivesaria Soares

Assalto à mão armada decorreu ontem à hora do almoço. Assaltantes apontaram pistola ao dono da ourivesaria e à sua filha de 14 anos.


Foram quatro os assaltantes encapuzados que ontem assaltaram a Ourivesaria Pinto & Soares por volta das 12h15, um dos mais antigos estabelecimentos comerciais de Vizela na rua Ferreira Caldas (próximo ao restaurante Aguia D'Ouro).

Dois meliantes apontaram a pistola ao proprietário da loja (um dos filhos do conhecido vizelense Nelinho Soares) e à sua filha de 14 anos que ficou em pânico. Depois partiram a montra e levaram várias peças em ouro, relógios e anéis (talvez 22). Puseram-se em fuga num carro de marca Honda, de cor preta, tendo feito na rua um disparo para o ar para intimidar quem pretendia reagir (em Vizela as pessoas não viram a cara à luta e em caso de verem algum vizelense em apuros correm em seu socorro).
O assalto demorou menos de um minuto. Um assaltante ficou no carro, outro ficou à porta do estabelecimento e dois entraram indo de imediato à montra onde roubaram diversos objectos.
Os assaltos à mão armada não são muito habituais em Vizela, mas já se registou um assalto no género à Ourivesaria Ferreira na rua principal da cidade há poucos anos atrás, ao Café 15 e aos postos de abastecimento de combustíveis.


Partilhar