Encontro “Vizela - Concelho de Abraços”

A Câmara Municipal de Vizela, a Associação Mundos de Vida e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) vão promover o encontro “Vizela - Concelho de Abraços”, no próximo dia 22 de abril, pelas 10 horas, na Casa das Coletividades.


O objetivo da campanha é encontrar novas famílias para crianças que não estejam a viver num ambiente familiar.

O Serviço de Acolhimento Familiar da Associação Mundos de Vida pretende selecionar e formar uma nova geração de famílias de acolhimento, com motivação humanitária e que, temporariamente, estejam dispostas a acolher crianças que não se encontrem a viver num ambiente familiar.

A campanha de sensibilização “Procuram-se Abraços 2014”, que visa a divulgação do serviço através de uma campanha de marketing social, começou no dia 19 de março nos 10 concelhos de intervenção do serviço da “Mundos de Vida”.

A sessão do próximo dia 22 de abril inicia com a apresentação de vídeos motivacionais da campanha “Procuram-se Abraços 2014”, seguindo-se as intervenções do Presidente da associação “Mundos de Vida”, Manuel Araújo, da Presidente da CPCJ, Diana Borges, e do Presidente da Autarquia, Dinis Costa. Por volta das 10:30 horas, decorrerá um debate.

A divulgação desta campanha, de modo a que a informação chegue ao maior número de pessoas, tem como objetivo encontrar mais famílias de acolhimento para que se possa garantir o “direito de uma criança crescer numa família”. No dia 20 de novembro de 2014 comemoram-se 25 anos da assinatura da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais das crianças.

A Mundos de Vida é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, que tem como missão assegurar os direitos e responder às necessidades de crianças em risco, assim como das suas famílias, criando e oferecendo serviços que correspondam a novos desafios sociais.

Partilhar