Assinada Carta de Princípios de Atuação dos Centros

Na passada sexta-feira foi assinada a Carta de Princípios de Atuação dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional do território da Comunidade Intermunicipal do Ave.

Esta sessão contou com a presença do Presidente da CIM do Ave, Manuel Baptista; o Presidente da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional – ANQEP, Gonçalo Xufre; representante do Delegado Regional do IEFP, Dr. Domingos Sousa, o Sr. Delegado Regional da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte, Aristides Sousa e os representantes dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) do território da CIM do Ave.

A Rede de CQEP do Ave, responde territorialmente aos concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela, e destina-se a todos os que procuram uma qualificação, tendo em vista o prosseguimento de estudos e/ou uma transição/reconversão para o mercado de trabalho.

A Carta de Princípios tem como principal objetivo a definição de princípios orientadores da atividade dos CQEP na Região do Ave, numa lógica de Cooperação, Comunicação e Reciprocidade.

Em Vizela integra este Rede de Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional o Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela.

Pode ser consultada mais informação sobre a Rede de CQEP do Ave no site oficial da CIM do Ave (www.cim-ave.pt).

Partilhar