Associação Família Peixoto comemorou sete anos

Autarcas e dirigentes de outras associações e o pároco de S. Miguel reconheceram a importãncia desta instituição vizelense.


A Associação Família Peixoto culminou ontem as comemorações do seu sétimo aniversário com uma romagem ao cemitério de S. MIguel onde foram homenageados os sócios e familiares falecidos, seguindo-se a missa onde o Padre Constantino rasgou largos elogios a esta associação de Vizela.
No final toda a igreja entoou os parabéns num dia festivo já que se comemorava também o Dia do Idoso (Zé do Vale, com 94 anos, recebeu o ramo de flores da pessoa mais idosa presente na igreja porquanto a pessoa mais idosa da freguesia, e uma das mais idosas de Portugal, é a D. Cilinha dos Belos Ares com 106 anos) e dois batizados.

HOMENAGENS
No almoço que decorreu no restaurante do Primo Basílio em Revinhade, a vereadora da Cultura da Câmara Muncipal de Vizela, Dora Gaspar, o presidente das juntas da Cidade, Mário José Oliveira e Eduardo Guimarães, presidente do FC Vizela e Manuel Marques, salientaram a importância desta associação revelando que ela já faz parte «de todos nós».
Na ocasião foram homenageados diversos colaboradores e houve quem não segurasse as lágrimas.
Anselmo Peixoto, presidente desta Associação não deixou de focar levemente o período de transição que a ACRFP está atravessar na medida em que a formação de uma nova fanfarra retirou vários elementos a esta associação: «Hoje podíamos estar aqui mais, talvez não coubessemos nesta sala, mas alguns problemas vieram trazer algumas divisões. Posso garantir que esta Associação vai prosseguir a sua caminhada dando cumprimento ao que se propôs aos seus associados».





Partilhar