Mais uma vizelense que morre na estrada

Jerusa Martins Rocha, residente na rua Cruz de Vilar e professora na Ilha da Madeira, morreu no sábado à tarde no túnel da Madeira num violento choque entre dois automóveis.
Ontem à noite já várias mensagens no Facebook davam conta de mais uma tragédia a ensombrar o Concelho de Vizela.
Esta jovem professora de 35 anos, há cerca de 10 anos a lecionar no Funchal, perdeu a vida num violento acidente assim relatado pelos jornais locais do arquipélago que não faziam referência à morte.

«Três pessoas ficaram feridas (uma é prima de Jerusa Rocha), duas das quais com gravidade, na sequência de um acidente de viação envolvendo dois carros, no interior do túnel entre a Ponta do Sol e a Madalena do Mar, na tarde deste sábado.
No local estiveram duas ambulâncias das corporações dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e dos Bombeiros Voluntários da Calheta.

As vítimas de um dos veículos tiveram de ser desencarceradas.
A Equipa Médica de Intervenção Médica esteve no local a prestar assistência aos feridos, ambos do sexo feminino, que inspiravam mais cuidados, antes de serem encaminhados para o hospital do Funchal.

Durante esta fase, o túnel Ponta do Sol-Madalena do Mar esteve interrompido e o trânsito teve de divergir para a antiga estrada regional.»

JERUSA MARTINS ROCHA, filha de Lurdes Martins de Vilar e de Manuel da Silva Rocha falecido prematuramente por doença a 14 de fevereiro do ano passado, era solteira e tinha um irmão de maior idade.
Em criança já fora alvo de um acidente de viação quando a atravessar a estrada saíndo da igreja de S. João das Caldas foi colhida por um automóvel que lhe partiu uma perna.
Era uma pessoa sempre alegre e disposta a ajudar.
Gostava imenso da sua profissão e de lecionar na Ilha da Madeira onde tinha imensos amigos.
O funeral irá realizar-se em S. João das Caldas-Vizela.

Manuela Faria, professora de Jerusa deixou no Facebook a seguinte mensagem: « Não existem palavras para expressar o profundo sentimento que experimentei nesta hora em que tomei conhecimento do acidente que vitimou a Jerusa. A Jerusa foi minha aluna e não era suposto ter partido tão jovem. Quero expressar os meus sentimentos aos familiares da Jerusa , por esta lamentável tragédia, em especial à sua Mãe e ao seu irmão Luis Miguel de quem também fui professora. Que Deus vos guarde e conforte os vossos corações e que a Jerusa descanse em paz».

Um fim de semana trágico para o Concelho de Vizela juntando-se a esta morte a de Bruno Lopes de 13 anos e o internamento em estado de gravidade do seu pai colhidos por um automóvel de corrida na Lapinha.

Partilhar