Carlitos pendurou as chuteiras

Extremo do CCD de Santa Eulália, criado nas escolas do FC Vizela onde jogou em todos os escalões, pôs um fim na sua carreira futebolística aos 33 anos. Santa Eulália pretendia a renovação do seu contrato e outros clubes também tentaram a sua contratação.


Carlos Alfredo Costa Cunha (Carlitos, filho do chefe de departamento de futebol do FC Vizela, Alfredo Cunha também este ex-jogador do FCV) pôs um ponto final na sua carreira.
Em declarações prestadas ao ddV, Carlitos diz ter-lhe surgido um projeto profissional que não lhe permite continuar ligado ao futebol, ou pelo menos a jogar.
Desmentindo ter qualquer contrato com o S. Martinho do Campo (que este ano subiu ao CNS), conforme versão que corre na praça pública, o jogador revela que foi convidado por alguns clubes e também foi convidado a renovar com o CCD de Santa Eulália pelo Presidente Carlos Faria e pelo treinador João Pedro Coelho mas que a sua decisão em abandonar o futebol já estava tomada: «Termino a minha carreira. É mesmo de vez».
Carlitos lamenta as ondas de lesões que afetaram em várias épocas como naquela que findou há pouco: «Tive muitos azares na minha carreira pois sempre que estava a atingir o pico lá surgia mais um problema físico. Nesse capítulo não fui felíz mas no computo geral fui feliz no futebol»
Apesar das lesões, Carlitos marcou quatro golos na última época com a camisola do Santa Eulália, outros tantos na época 2013/2014. Na temporada 2012/2013 apontou 11 golos.


Partilhar