"Esclarecimento que não foi permitido concluír em Assembleia Municipal de Vizela"

Permitam-nos desde já tornar público a intervenção que previamente tivemos o cuidado de solicitar à mesa da Assembleia Municipal de Vizela e depois de três horas de espera não a termos colocado devidamente.


"A Coração Azul - Associação Juvenil de Apoio aos Animais questiona ou pede um esclarecimento à Mesa da Assembleia sobre a possibilidade de alterar/melhorar/atualizar uma taxa sobre o universo animal. Por vermos as dificuldades financeiras que a população nos transmite, deixamos a questão se a taxa que cobra o registo dos animais nas Juntas de Freguesia possa ser gratuita ou que essa receita (escassa) seja canalizada para campanhas de sensibilização, rastreios de saúde animal ou por exemplo com aumento de Campanhas de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica dos Animais. Se a fiscalização praticamente não existe, se a comunidade mal sabe que devem registar anualmente os animais e se a realidade mostra uma taxa que é usada com objetivos diversos. Perguntamos nós, podemos mudar/ajudar de alguma forma?"

Já que utilizamos esta forma aproveitamos para deixar um sublinhado que está a decorrer a campanha de vacinação antirrábica pelas freguesias do Concelho. E que o 4ª Aniversário da Coração Azul será celebrado com um jantar solidário no próximo dia 26 de Setembro de 2015, ao qual enviamos desde já o convite a todos.

Mais uma vez, obrigado pela atenção dispensada,
João Ferreira

Partilhar