Câmara de Vizela disponibiliza wifi gratuita

Já é possível aceder à internet gratuitamente em alguns locais da Cidade de Vizela, resultado da implementação pela Câmara Municipal de Vizela do projeto "VIZELA WIFI” que permite aceder à internet de forma gratuita.

O VIZELA-WIFI é uma rede WI-FI de acesso gratuito à internet, que cobre as principais áreas do espaço público de interesse na cidade de Vizela, a saber:
 Praça do Município/Fórum Vizela;
 Jardim Manuel Faria;
 Praça da República;
 Área envolvente do Espaço Internet de Vizela.

O projeto ""VIZELA WIFI" é suportado numa rede sem fios no espaço público, disponibilizando o acesso em sinal aberto a todos os utilizadores.
Para aceder basta efetuar o registo de utilizador, no primeiro acesso à rede. Depois, utilizando as credenciais definidas, o utilizador dispõe de um período de utilização efetiva de duas horas em cada seis horas.
Este registo garante o cumprimento da diretiva comunitária 2006/24/CE relativa à conservação de dados gerados ou tratados no contexto da oferta de serviços de comunicações eletrónicas publicamente disponíveis ou de redes públicas de comunicações.
O VIZELA WIFI está inserido no âmbito do projeto Vale do Ave Região Digital, SAMA1 – Norte- 07-0826-FEDER 000177, através do qual se procedeu à aquisição de Access Point Wireless para os Municípios do Vale do Ave, co-financiado pelo ON2 – QREN – UE.
Para já a cobertura wifi está apenas disponível nos pontos referidos, mas a Autarquia está a estudar a instalação de mais pontos wifi noutros locais da cidade.

Partilhar