GNR de Lordelo deteve burlão em flagrante em Vizela

A GNR de Lordelo deteve esta quarta-feira um indivíduo acusado dos crimes de roubo e burla.


A detenção aconteceu em Santa Eulália, em Vizela onde o detido roubou e burlou duas mulheres que caminhavam na via pública.

O homem, de 39 anos, sem profissão definida que vinha sendo vigiado, dado que é suspeito da prática de dezenas de burlas a idosos, em várias localidades do distrito de Braga e do Porto, foi interceptado logo após ter roubado 200 euros a mãe e filha que havia tentado burlar momentos antes.

Durante a manhã de hoje o agora arguido tinha já efectuado três burlas a idosos em Lordelo, concelho de Paredes.
Na sequência da intervenção os agentes da GNR apreendeu um automóvel e 600 euros, dinheiro que foi subtraído às vítimas dos quatro crimes hoje efectuados.

Nas burlas utilizava dois métodos, por vezes em simultâneo, sempre sob a capa de cobrador no âmbito de peditório em curso para os bombeiros, emitindo para o efeito os consequentes recibos. Ora pedia notas de cinco a 10 euros e, caso lhas fornecessem, retirava-se de imediato, ora exibia acrescidamente uma nota falsa de 200 euros solicitando que lha destroçassem, retirando-se de seguida.

O detido será apresentado esta quinta-feira ao tribunal de Guimarães para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção entendidas por mais adequadas.
Entretanto, prosseguem as diligências de investigação de forma a juntar outros elementos de prova.

NOTÍCIA GUIMARÃESDIGITAL

Partilhar