Troféu cozinheiro/pasteleiro nas escolas

A Comunidade Intermunicipal do Ave, pelos Municípios e escolas de Vizela, de Guimarães e de Vila Nova de Famalicão vão promover o Concurso CHEF IN.AVE, destinada aos alunos das escolas do ensino profissional, para a atribuição do Troféu Cozinheiro/Pasteleiro IN.AVE e Troféu Barman/Restaurante IN.AVE.


O tema geral das provas, definido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, é a “Gastronomia Minhota o Passado, o Presente e o Futuro”. Com esta temática, pretende-se estabelecer um paralelo entre a tradição, a cozinha contemporânea, as novas técnicas e tendências do futuro.

Podem concorrer na primeira edição deste concurso, todos os alunos dos cursos de formação e educação de nível IV da área de hotelaria, dos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Profissional Profitecla;Escola Secundária Martins Sarmento; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco; Didáxis – Vale S. Cosme; Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres; Escola Secundária D. Sancho I; Escola Secundária de Caldas de Vizela.

O Concurso CHEF IN.AVE é uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos envolvidos e o desenvolvimento de toda a Região do Ave.

É também objetivo do Concurso avaliar e premiar o conhecimento e desempenho dos participantes, assim como promover a valorização dos cursos de formação profissional de nível IV na área de Hotelaria, no âmbito das Escolas Empreendedoras IN.AVE.

Para participar os alunos deverão enviar até às 19 horas do dia 29 de fevereiro de 2016 o Formulário de Candidatura do Concurso CHEF IN.AVE devidamente preenchido, para o seguinte endereço: inave@cim-ave.pt. O Formulário de Candidatura encontra-se disponível em: http://www.inave.pt/.

Partilhar