Iniciou Projeto “Cittaslow Kids – Viver Vizela”

Iniciou, no passado dia 3 de março, o Curso de Formação “Cittaslow Kids”, uma Ação de Formação creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. A referida ação, ministrada pelas formadoras Maria José Oliveira e Valéria Freitas Pereira, releva para efeitos de progressão em carreira dos Educadores e dos Professores do Ensino Básico e Secundário.

O Projeto “Cittaslow Kids – Viver Vizela” das Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas de Infias destina-se aos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico que, através de inúmeras atividades valorizam a preservação da história local, das caraterísticas que distinguem a cidade de Vizela de outras cidades e mostram a tranquilidade e a boa qualidade de vida da nossa cidade. Um “Cittaslow Kid” é uma criança consciente da importância de um modo de vida mais lento, mais sustentável e empreendedor, com qualidade de vida e divulgando o que a cidade tem de melhor. Este projeto faz parte do Projeto “Cittaslow Education” que dissemina na escola, o movimento Cittaslow junto dos jovens, até ao Ensino Universitário.
Futuramente, esta Ação de Formação, será alargada a outros agrupamentos, a outras escolas e a outras cidades interessadas.
As formadoras foram já convidadas a dar Formação nas cidades “Cittaslow” do Algarve, nomeadamente em S. Brás de Alportel que se mostrou muito interessada em replicar o Projeto “Cittaslow Kids” / “Cittaslow Education” nas suas escolas.

Maria José Oliveira
Valéria Freitas Pereira

Partilhar