Domingos Pinheiro fica na história de Vizela

Autarquias aprovaram por unanimidade a atribuição do seu nome a uma das maiores avenidas de S. João das Caldas cuja placa foi hoje descerrada pelo homenageado que esteve acompanhado pelos filhos, José Adriano Pinheiro, Avelino Narciso Pinheiro e Paulo Alexandre Pinheiro. Autarcas apontaram Domingos Pinheiro como um exemplo a seguir com o homenageado a agradecer a distinção.

Os autarcas Dinis Costa e Mário José Oliveira, salientaram o papel de Domingos Vaz Pinheiro na industria têxtil onde empregou milhares de trabalhadores, e a sua ação filantrópica através da Santa Casa da Misericórdia de Vizela onde recentemente deixou de exercer o cargo de Provedor deixando atrás de si uma enorme obra, a sua passagem pela presidência dos FC Vizela na qual, há 50 anos (1966/67) este clube conquistou o primeiro título nacional da III Divisão, pela Rádio Vizela onde foi um dos fundadores, também fundador do Rotary Club de Vizela, vários cargos nos órgãos sociais dos Bombeiros, membro do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela, etc.
O presidente da Câmara e o presidente da União de Freguesias de Vizela, realçaram que o importante era homenagear as pessoas em vida e que «o Sr. Domingos Vaz Pinheiro é merecedor deste reconhecimento e não só por tudo o que fez por Vizela e seu povo».


Partilhar