Morreu o menino "Super Tiago" de Lordelo

Com o estado de saúde ainda mais fragilizado devido a uma nova investida do cancro com que se debatia há dois anos, o pequeno Tiago Santos não resistiu e faleceu esta tarde, no IPO - Instituto Português de Oncologia do Porto. Tinha quatro anos.


O menino que ficou conhecido como "Super T", por os amigos da idade dele dizerem que era um "herói" - apesar da doença, Tiago era incansável nas brincadeiras, nos risos, nas correrias... -, tinha um neuroblastoma diagnosticado desde os dois anos de idade.

Trata-se de um cancro resistente e raro, que atinge crianças nos primeiros anos de vida. Aparentemente, Tiago tinha-o vencido em abril de 2015, mas em Maio o "maléfico vilão" - o cancro, na história do "Super T" - voltaria a atacar. Quando a doença já dava sinais de recuo, tornou a regressar em força. Com o sistema imunitário já bastante debilitado, o menino não teve forças para resistir.

Através da campanha "O Super-T precisa de ti", lançada no Facebook pelos pais, oriundos de Vila das Aves (Santo Tirso), já tinha sido possível angariar os cerca de 300 mil euros necessários para custear um tratamento baseado na imunoterapia. A esperança de cura do Tiago residia em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e os pais, Susana Guimarães e David Santos, estavam determinados a levá-lo até lá assim que a doença regredisse, para poder iniciar a nova terapêutica.
Vários artistas associaram-se em espetáculos cujas receitas reverteram a favor deste menino.
 O funeral do Tiago realiza-se esta sexta-feira, às 15.30 horas, na igreja de Lordelo, Guimarães."

NOTÍCIA JN


Partilhar