O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Vimágua aconselha a beber água da torneira

"No dia 24 de outubro, os clientes da Vimágua foram surpreendidos com a existência de novos objetos que
passarão a fazer parte do seu quotidiano e que constituem a “Família de Objetos Vimágua”, duas garrafas reutilizáveis e um jarro de vidro. Todos os Munícipes de Guimarães e Vizela poderão, assim, consumir água da rede pública, em segurança e em qualquer contexto das suas vidas.

Na sede da Vimágua e no posto de atendimento de Vizela, os responsáveis da Vimágua, realçaram os pressupostos que estão subjacentes à criação destes objetos, que são a salvaguarda da saúde pública e do meio ambiente, sendo que a água da rede pública é uma qualidade, acessível a todos e que pode ser consumida com segurança.

 Nas Escolas EB1 de S. Roque na Costa e EB S. Miguel em Vizela foi apresentada a nova garrafa reutilizável, apta a ser transportada na lancheira escolar e que permitirá aos alunos levarem, sempre, consigo, a sua garrafa que podem encher na torneira da escola.

Esta iniciativa contou com a presença da Senhora Vereadora da Educação, Dra. Adelina Paula, da representante do Agrupamento de Escolas João de Meira, da Delegada de Saúde Pública, Dra. Helena Beatriz, do Senhor Presidente do Conselho de Administração da Vimágua, Dr. Armindo Costa e Silva, do Senhor Administrador da Vimágua, Dr. Octávio Santos, da Senhora Vereadora da Educação e Administradora da Vimágua, Dra. Dora Gaspar, da Senhora Delegada de Saúde Pública, Dra. Helena Beatriz, entre outros convidados. Temos que aqui destacar o entusiasmo e profissionalismo que as Professoras Responsáveis quer pela escola EB1 de S. Roque, Professora Ofélia Ribeiro, quer pela Escola EB S. Miguel, professora Mónica Teixeira, dedicaram a este projeto, mostrando total disponibilidade, desde o primeiro momento, para ajustar procedimentos internos, adotando novas rotinas na promoção da saúde e do bem-estar dos seus educandos. Inscrevemos, pois, o nosso agradecimento pelo voto de confiança.

Esta nova garrafa será oferecida a todas as crianças do primeiro ciclo do ensino básico e pré-escolar dos concelhos de Guimarães e Vizela, sendo a sua entrega articulada com a unidade de saúde pública, tendo em vista o estabelecimento de laços cada vez mais estreitos entre ambas as entidades. Todos os objetos que compõem a Família de objetos Vimágua estão disponíveis para compra, nos postos de atendimento da Vimágua, pelo preço de 0,50cêntimos, no caso das garrafas e 10 euros, no que respeita ao jarro de vidro.

O jarro de vidro será oferecido às diferentes instituições com papel de relevo nos concelhos de Guimarães e Vizela para que também elas promovam nas suas rotinas o consumo de água da rede pública. Este é um projeto pensado para as pessoas, pelo que esperamos que o seu retorno se traduza numa comunidade saudável e num território ambientalmente sustentável."

Guimarães, 25 de outubro de 2016
O Presidente do Conselho de Administração Armindo Costa e Silva