Jovem vizelense em projeto na cidade de Frontignan

No passado dia 1 de março chegou à cidade de Frontignan, a jovem vizelense Ana Melissa Correia, para a realização de um Serviço de Voluntariado Europeu que, decorrerá até 31 de agosto de 2017.


A jovem voluntária, terá neste projeto a oportunidade de colaborar na organização e dinamização de várias atividades culturais, desportivas e educativas dos serviços de juventude e/ou cultura da câmara de Frontignan.

Aprender a aprender, sentido de iniciativa e empreendedorismo, expressão e consciência cultural, comunicação em língua estrangeira, aptidões digitais, sociais e cívicas são algumas das competências desenvolvidas no Serviço de Voluntariado Europeu. Um programa de forte cariz educativo e que certifica as competências adquiridas através do Youthpass, uma ferramenta ao dispor dos participantes em projetos financiados pelo Programa Erasmus+ Juventude em Ação e que descreve aquilo que fizeram bem como, aquilo que aprenderam.

As despesas de viagem, alojamento e alimentação da voluntária serão asseguradas pelo município de Frontignan, ao abrigo do programa Erasmus+ Juventude em Ação. A voluntária tem direito também a uma bolsa mensal no valor de 115 euros.

A Câmara Municipal de Vizela, entidade emissora da voluntária, assegura que irá estar em permanente contacto com o serviço de acolhimento e com a voluntária, de forma a potenciar a integração e o sucesso do programa.

Partilhar