FELIZ NATAL

Grupo de Jovens de Infias revoltado com críticas

Em causa comentários menos agradáveis sobre a campanha de angariação de fundos para uma menina.


COMUNICADO DO GRUPO DE JOVENS DE INFIAS
Derivado a alguns comentários e criticas muito desagradáveis que tem surgido nos últimos dias, relativamente ao caso da angariação de fundos para adquirir uma cadeira de rodas para Angela Pereira, vimos obrigados a dizer o seguinte:

1 – Foi o grupo de jovens que procurou os Pais da Angela, procurando se informar do que realmente estava a precisar e desse modo disponibilizamos de imediato a nossa ajuda.

2- Lamentamos profundamente as críticas de algumas pessoas, dizendo que a família tem posses e não necessitam da nossa ajuda. Pois, para nós a principal família neste caso, são os Pais que todos nós conhecemos como boas pessoas, simples e humildes. Para nós não nos interessa se a restante família é rica ou pobre, pois não andamos a investigar a conta bancaria de ninguém. A restante família não tem por obrigação de contribuir com 7 Mil euros. Também lançamos a questão? Por acaso alguém nos perguntou se a família está a colaborar ou não? Pois respondemos SIM.

3- Ao longo de quase 3 anos, o nosso grupo já ajudou com a recolha de tampinhas, cinco casos. Ajudou também a nível financeiro com organização de eventos, dois casos. Mas nenhum caso na nossa freguesia de Infias. Foi por isso que resolvemos avançar com esta campanha com toda a força sendo pela primeira vez um caso na nossa freguesia de Infias.

4- O grupo de jovens de Infias está revoltado e muito incomodado com toda esta situação que infelizmente estamos a passar. De lamentar e muito havendo pessoas criticando o trabalho de um grupo de jovens que muito tem feito tanto pela comunidade de Infias como por toda a região, estando sempre atentos a casos que merecem a nossa ajuda.

5 – A comunidade de Infias devia se sentir orgulhosa por ter um grupo de jovens dinâmicos, Trabalhador, religioso, solidário e sempre atento aos problemas sociais da nossa região. Criamos uma associação recentemente para ter melhores condições e mais apoios para continuar com nossos projectos.

6- Agradecemos a todos que nos tem ajudado sempre do nosso lado, apenas pedimos aquelas pessoas que não queiram colaborar neste ou outro caso, por favor não critiquem. Não estamos a obrigar ninguém a contribuir, não estamos a chatear ninguém porta a porta. Só dá quem quer. Mas não vamos desanimar nem baixar os braços.

DEIXEM NOS TRABALHAR. APOIEM ESTES JOVENS, NÃO OS CRITIQUEM.

Sem mais nada acrescentar, bem haja a todos.
Nelson Leite