FELIZ NATAL

Clientes com necessidades especiais viajam gratuitamente com a CP

No próximo domingo, dia 3 de dezembro, a CP - Comboios de Portugal vai oferecer as viagens, em todos os seus comboios, aos clientes com necessidades especiais e respetivo acompanhante.


Para beneficiar da gratuitidade, os clientes devem apresentar, numa bilheteira da CP, o atestado de incapacidade multiuso, o cartão de deficiente, ou o cartão de deficiente das Forças Armadas e, caso pretendam viajar nos comboios de Longo Curso, efetuar a respetiva reserva de lugar.

Trata-se de uma iniciativa que a Empresa promove desde 2009, enquadrada nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e que tem por objetivo, alertar para esta causa e mobilizar toda a comunidade para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destes cidadãos.

A CP - Comboios de Portugal, prossegue assim a sua política de apoio à mobilidade, que se traduz, entre outros aspetos, na disponibilização do Serviço Integrado de Mobilidade (SIM).

Este serviço destina-se a apoiar o planeamento e assistência nas viagens de comboio, podendo ser solicitado com o mínimo de 24 horas de antecedência, através de uma linha telefónica dedicada, 707 210 746.

Informações mais detalhadas em cp.pt ou 707 210 220.