JOSÉ CID com Banda Vizelense, domingo,em Vizela às 17h00. Entrada livre.

Aprender a Ler a Arte

A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga convida os Agentes de Cultura a participar nos Encontros “APRENDER A LER A ARTE”, um conjunto de visitas guiadas por marcos históricos das cidades de Braga e de Guimarães.

Estes Encontros têm como objetivo ensinar a ver e a compreender o significado dos principais elementos que estão presentes na arte cristã, de forma a aprofundar a riqueza e a beleza que encerram as manifestações artísticas nascidas da fé e encontradas em todos os cantos da nossa geografia mais próxima.

As visitas terão lugar nos dias 7 de abril (Bom Jesus), 5 de maio (Sé, Igreja da Misericórdia e Santa Cruz, Braga) e 23 de junho (Igreja da Oliveira, Rua de Santa Maria, Capela de São Francisco, Convento dos Capuchos, Guimarães), todas com início marcado para as 10h00.

O primeiro dos três Encontros visa conhecer e aprender a arte do Bom Jesus, com a orientação do Cón. Doutor José Paulo Abreu. O ponto de encontro é no Pórtico (início do Escadório), às 10h00, e à chegada, no Hotel do Templo, os participantes terão ainda a oportunidade de participar num encontro, com o mesmo orador, de 45 minutos sobre a “simbólica cristã”.

Os interessados podem já fazer a sua inscrição nas três atividades em www.arquidiocese-braga.pt/culturaedialogo/noticia/17892/ ou www.facebook.com/CulturaBraga. Para mais informações, devem enviar mensagem para cultura@arquidiocese-braga.pt.