Rancho de Santa Eulália embalado para novo mandato

No sábado, a equipa liderada por Manuel Monteiro tomou posse e prometeu muitas danças e cantorias ao povo. Lá mais para o tempo mais quente apresenta Festival de Folclore no Parque das Termas e o seu Festival Internacional na vila que acolhe este grupo folclórico.


O presidente reeleito do Grupo Folclórico de Santa Eulália anunciou que a temporada se apresenta risonha para este grupo considerando as inúmeras atuações já em agenda destacando os festivais a promover no Parque das Termas e em Santa Eulália.
Manuel Monteiro salientou que o GFSE vai responder ao repto lançado pela Federação Portuguesa de Folclore que pediu - e reforçou esse pedido pelo seu representante nesta cerimónia de tomada de posse - a todos os agrupamentos para apurarem os seus historiais e arquivo dando luz.
O presidente do rancho de Santa Eulália revelou também apostas na formação musical de jovens e ensino de danças.
Victor Hugo Salgado deu os parabéns à Direção cessante pelo «excelente trabalho desenvolvido em prol da cultura de Santa Eulália e do Concelho de Vizela, acrescentando que o Festival marcado para Vizela vai ser inserido num prolongado fim de semana onde serão chamadas ao parque das Termas outras valências culturais e etnográficas do Concelho de Vizela.
O Presidente da Câmara desejou a Manuel Monteiro e à sua equipa muitos sucessos recordando que ao nível de apoios às instituições a Câmara Municipal adoptou novas medidas que considera mais justas e ajustadas a cada instituição pelo que o GFSE também terá as devidas comparticipações.

Partilhar