Associação KTF Campeã Nacional de Kickboxing por equipas e com 14 Campões Nacionais

14 Campeões Nacionais / 6 Vice Campeões Nacionais / 3 Terceiros Lugares


1º Lugar por equipas em Kick Light / 3º Lugar por equipas em Point Fighting

Realizou-se nos dias 9 e 10 de Junho o campeonato Nacional de Kickboxing, prova Rainha da Modalidade em Guimarães pavilhão do Vitoria de Guimarães, prova que contou com as mais prestigiadas equipas nacionais, e os melhores atletas, sendo estes apurados nos respetivos campeonatos regionais, estavam presentes cerca de 53 equipas dispersa por uma estimativa de 700 atletas.

A associação desportos de combate KTF como não podia deixar de ser, depois de ter apurado uns impressionantes 32 atletas, viu-se forçada a levar para a prova somente 28 apurados, dos quais conseguiu feito notável 25 atletas medalhados, com uns imponentes 14 Campeões Nacionais, 6 vices Campeões nacionais e 5 terceiros lugares.

Os atletas apurados ficaram dispersos os pelas varias vertentes da modalidade, Kick Light / Low Kick / Light Contact / Point Fighting, das quais obtive 2 importantes pódios, um terceiro lugar por equipas em Point Fighting e um primeiro lugar e titulo de campeão Nacional de Kick Light por equipas, vertente mais importante de plena velocidade e onde há mais afluência de atletas e onde todas as equipas apostam.

Num campeonato pautado pelo elevado nível e dificuldade da prova, estes números superam todas as espectativas, engrandecendo ainda mais o feito, os resultados falam por si na prova rainha da modalidade.

Em termos de resultados individuais foram os seguintes pelas varias vertentes :

Kick Light – Campeões Nacionais – Nuno Pinto, Miguel Marinho, Buno Pereira, Tiago Castro, Bruno Almeida, Duarte Martins, no último lugar do pódio ficaram - Inês Lima, Rui Macedo, José Mesquita.

Point Fighting – Campeões Nacionais – Sandra Lopes, Luísa Silva, Marta Azevedo, Rita Ribeiro, José Pereira, como Vice Campeões Nacionais – Ana Parisoto, Pedro Macedo, Nuno Pereira e Bruno Martins.

Light Contact – Campeões Nacionais – Ângelo Fernandes, Bruna Ribeiro, Margarida Castro e no ultimo lugar do podia ficaram Rui Cunha e Liliana Teixeira

Já em Low Kick ficaram como Vice Campeões Nacionais - Vasco Cardoso e Gilberto Freitas.

Ivo Cardoso treinador da equipa estava satisfeito com os resultados e a evolução dos seu atletas “ Estou muito orgulhoso de toda a equipa e staff, penso que fizemos um trabalho exemplar, os números falam por si, a este nível não e fácil. Lancei o desafio aos atletas e eles conseguiram superarem-se combate a pós combate, mas penso que a chave e o segredo foi a união e o bom ambiente que se vive na equipa.

Este título veio coroar uma época de excelência com bom resultados e boas exibições em muitas frentes.

Agora e desfrutar, descansar um pouco e traçar já alguns objetivos e metas que temos para um Futuro próximo, passando pela aposta em provas nacionais e internacionais”

Partilhar